Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Planejamento - PROPLAN

A Plataforma For é a ferramenta tecnológica disponível para auxiliar na criação do Plano de Desenvolvimento Institucional e no Gerenciamento de Riscos das instituições da Rede Federal de Educação. A Plataforma contempla as seguintes soluções:

 

O ForPDI: permite a elaboração e gestão do Plano de Desenvolvimento Institucional, possibilitando planejar, implementar e controlar as ações estratégicas traçadas pelas instituições.  O sistema é baseado em ferramentas já presentes no contexto empresarial, tais como a análise SWOT, o Balanced Scorecard (BSC), o Planejamento Estratégico Situacional (PES), construção de cenários, Canvas, dentre outras.

  • Guia de conhecimentos para as Instituições Federais de Ensino;
  • Curso ForPDI: possui como foco apresentar o modelo ForPDI, assim como demonstrar seu uso e benefícios. Apresenta seus conceitos, as principais ferramentas estratégicas que podem ser utilizadas para a elaboração do PDI, o processo de elaboração e a plataforma ForPDI.

 

O ForRisco é a ferramenta destinada ao gerenciamento dos riscos das instituições da Rede Federal de Educação. A solução busca estruturar e gerenciar  efetivamente os riscos institucionais de forma a considerar as recomendações  da ISO 31000 de Gestão de riscos, da metodologia Management of Risk e a ERM-COSO. Permite organizar, analisar, planejar e monitorar os riscos relacionados aos processos e objetivos institucionais.

  • Livro da metodologia ForRisco;
  • Curso ForRisco: possui como foco apresentar o modelo ForRisco, assim como demonstrar seu uso e benefícios para o gerenciamento de riscos nas IES. Apresenta seus princípios e conceitos, a metodologia da Administração Pública brasileira, a metodologia ForRisco e a plataforma ForRisco.

 

 

Acesse a Plataforma For clicando no botão abaixo:

 

19 de outubro de 2022. Visualizações: 432. Última modificação: 19/10/2022 10:07:18