A Divisão de Planejamento Avaliação Institucional e Governança é responsável pela coordenação do planejamento institucional e seu acompanhamento e avaliação da execução, pela elaboração de diagnósticos e estudos, e pelo acompanhamento dos conteúdos de governança da Universidade.
Competências:
- Coordenar a elaboração do planejamento da Universidade, e acompanhar e avaliar permanentemente a sua implementação;
- Promover a coordenação de diagnósticos institucionais e de estudos visando orientar o processo de desenvolvimento da Universidade;
- Coordenar a elaboração de planos, programas e projetos de competência da Pró-Reitoria;
- Coordenar a elaboração, a implementação, o controle e a avaliação do Plano de Desenvolvimento Institucional;
- Assessorar as demais unidades administrativas em relação à elaboração, execução, controle e avaliação de planos e projetos de desenvolvimento institucional;
- Coordenar a elaboração do relatório de gestão e a prestação de contas do(a) Reitor(a);
- Analisar e emitir parecer em assuntos de sua competência, quando solicitado pelo Pró-Reitor;
- Desempenhar outras atividades que lhe forem atribuídas pelo Pró-Reitor,
nas áreas de sua competência.
Direção
Talita de Oliveira e Souza
Administradora
talita.souza@ufersa.edu.br / Ramal: 1094
Equipe
Juliete Vieira do Couto
Administradora
juliete@ufersa.edu.br / Ramal: 1299
Produtos
O Escritório da UFERSA apresenta como objetivo principal o assessoramento da Gestão de Processos da Universidade, buscando elaborar, implementar e acompanhar as estratégias e ações para o seu pleno atendimento, sempre obedecendo e observando aos princípios que regem a Administração Pública. Através destes princípios é possível a criação de mecanismos de controle ou rotinas a serem utilizados pela comunidade acadêmica.
Acesse: ep.ufersa.edu.br
A página Ufersa em Números tem como objetivo apresentar dados sobre a universidade de modo simples e intuitivo. Mantida pela Proplan com dados obtidos junto às Pró-Reitorias, a página apresenta dados de graduação, pós-graduação, extensão, pessoal, assistência estudantil e indicadores do TCU, além do acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Acesse: numeros.ufersa.edu.br
O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI é o documento que identifica a Instituição, no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve ou pretende desenvolver.
O Relato Integrado de Gestão 2020 é elaborado para fins de prestação de contas do valor público gerado, preservado ou entregue à sociedade e do uso apropriado dos recursos.
O documento é encaminhado anualmente ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Acesse: https://documentos.ufersa.edu.br/relatorios/gestao/.
A execução da gestão de riscos na Universidade é norteada por três documentos correspondentes à Política de Gestão de Riscos (PGR-UFERSA), que define as regras em nível estratégico; o Plano de Gestão de Riscos (PGRIS-UFERSA), documento que especifica, no nível operacional, os controles que deverão ser utilizados para alcançar a estratégia definida na PGRUFERSA; e o Relatório de Gestão de Riscos, que tem a finalidade de apresentar os resultados de avaliação e monitoramento da execução do Plano de Gestão de Riscos da Universidade, dentre outros instrumentos de orientação complementar
Acesse o Plano de Gestão de Riscos da Ufersa: https://documentos.ufersa.edu.br/planejamentos/pgr/
O Plano de Integridade da UFERSA objetiva o fortalecimento das instâncias de
integridade da instituição e a criação de mecanismos de gerenciamento de riscos, com vistas ao desenvolvimento de uma gestão capaz de lidar com incertezas, responder a eventos que representem riscos ao atingimento dos objetivos organizacionais e resolver questões que envolvam possíveis violações éticas.