Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Planejamento - PROPLAN

Pró-reitoria de Planejamento divulga nova versão do Painel Orçamentário

Sem categoria 1 de fevereiro de 2024. Visualizações: 75. Última modificação: 01/02/2024 10:34:35

 

A Pró-reitoria de Planejamento – PROPLAN, por meio da Divisão de Orçamento – DIORC, com o objetivo de ampliar a transparência e melhorar a experiência de consulta do cidadão publicou uma nova versão do Painel Orçamentário, ferramenta disponibilizada desde o ano de 2021, para o acompanhamento pela comunidade da execução orçamentária e financeira do orçamento da Instituição.

O painel dispõe de informações diversas sobre a dotação orçamentária da Instituição e sua execução detalhada, com valores empenhados, liquidados e pagos, além de dados sobre descentralizações recebidas, emendas parlamentares e receitas próprias. Dentre as melhorias implantadas está a inclusão de uma nova aba com informações sobre os restos a pagar não processados (despesas empenhadas, mas não liquidadas e pagas no exercício). Bem como, mais opções de campos e filtros nas abas existentes.

Destaca-se também, a inclusão de indicadores orçamentários que contribuem para o monitoramento do desempenho da gestão dos recursos recebidos e arrecadados pela Universidade, sendo uma ferramenta importante de transparência e prestação de contas para a sociedade.

O Painel está disponível no site da Ufersa, na página da Ufersa em Números e também na página de Transparência e Prestação de Contas.

Acesse aqui o Painel Orçamentário