Pró-Reitoria de Planejamento - PROPLAN

Plano de Desenvolvimento Institucional e Programa de Integridade são apresentados no Seminário de Integração dos Novos Servidores da Ufersa

Gestão 11 de maio de 2023. Visualizações: 218. Última modificação: 11/05/2023 17:05:01

No último dia 2 de maio, a equipe da Divisão de Planejamento Avaliação Institucional e Governança – DIPLAN participou do Seminário de Integração dos Novos Servidores da Ufersa, apresentando palestras acerca do Plano de Desenvolvimento Institucional e Gestão da Integridade.

A diretora da Divisão, Ester Almeida, realizou palestra de apresentação do PDI 2021-2025, pontuando o escopo e composição do Plano, a metodologia adotada para sua construção e estruturação, e os principais objetivos estratégicos e metas que nortearão as ações da instituição ao longo desses anos.

No tocante à Gestão da Integridade, a responsável pela Unidade da Gestão da Integridade – UGI, Geisa Vasconcelos, descreveu brevemente o Programa de Integridade proposto pelo Governo Federal e como o mesmo se materializa no âmbito da Ufersa por meio de mapeamento de processos, mapeamento de riscos, campanhas de comunicação e compromisso da Alta Gestão.

Evento promovido pelo Setor de Capacitação e Aperfeiçoamento, o Seminário objetiva integrar e familiarizar servidores técnicos administrativos e docentes recém empossados com os principais conteúdos estratégicos da Universidade e abre espaço para que temáticas relevantes sejam disseminadas institucionalmente desde o primeiro momento dos novos profissionais na instituição. A abertura do evento contou com a presença da Alta Gestão da Universidade, representada pela Reitora Ludimilla Oliveira e Pró-reitores de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis.